Skip to main content

O País – A verdade como notícia

LAM reforça frota com duas aeronaves Embraer

As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) receberam, duas aeronaves Embraer, que passam a integrar o processo de renovação e reforço da frota da transportadora nacional.

Os aparelhos chegaram ao Aeroporto Internacional de Maputo, provenientes da África do Sul, onde foram submetidos a trabalhos de pintura e preparação final.

Segundo a companhia, as aeronaves encontram-se em excelentes condições técnicas e deverão iniciar a operação comercial dentro de cerca de três semanas, após a conclusão dos procedimentos regulamentares e operacionais exigidos para a sua entrada em serviço. A LAM assegura dispor já de tripulações devidamente formadas e qualificadas, bem como das condições técnicas e operacionais necessárias para garantir a exploração das aeronaves, em conformidade com os mais elevados padrões de segurança e eficiência.

A transportadora considera que a incorporação dos dois Embraer representa um marco no plano de recuperação e modernização da empresa, permitindo reforçar a capacidade operacional, melhorar a regularidade das ligações aéreas, estabilizar os voos e elevar, de forma gradual, a qualidade dos serviços prestados aos passageiros.

A aquisição enquadra-se na estratégia de transformação da LAM, orientada para a modernização da transportadora, o reforço da sua competitividade e a prestação de um serviço de transporte aéreo mais seguro, eficiente e fiável. Actualmente, a companhia assegura ligações para 12 destinos domésticos e opera voos regionais para Joanesburgo e Dar-es-Salaam, contando com uma frota composta por aeronaves CRJ 900, Embraer E190, Airbus A319 e Q400.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos