O País – A verdade como notícia

Black Bulls termina casamento com Hélder Duarte

A Black Bulls e o técnico português Hélder Duarte terminam o seu relacionamento de dois anos, segundo anúncio feito pelo clube através de um comunicado.

Os “touros” escrevem, no comunicado, que agradecem todo o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados ao longo dos dois anos em que técnico esteve ao serviço do clube, no qual conquistou um campeonato nacional e uma supertaça nacional.

“Durante este período, o treinador contribuiu de forma relevante para o desenvolvimento e consolidação do projecto desportivo da Black Bulls, deixando a sua marca no crescimento da equipa e da instituição”, escreve a equipa de Tchumene.

Com Hélder Duarte ao leme, a Black Bulls disputou a fase de grupos da Taça CAF, bem como disputou as eliminatórias da Liga dos Campeões deste ano, tendo falhado a revalidação do título nacional, neste ano, ficando atrás da União Desportiva de Songo na classificação do Moçambola, bem como falhou a conquista da Taça de Moçambique, também para a União Desportiva de Songo, após perder na final da prova, na marca das grandes penalidades.

No fim do seu comunicado, a Black Bulls escreve que deseja os maiores sucessos profissionais e pessoais ao treinador, nos seus futuros desafios.

Recorde-se que esta foi a segunda passagem do treinador pelas bandas de Tchumene, depois de ter estado na histórica conquista do primeiro título pelos “touros”, em 2021, partindo depois para o Ferroviário da Beira, onde também conquistou o Moçambola, em 2023.

É a primeira alteração dos treinadores anunciada por um clube, no fim da temporada, quando já se preparam para a próxima época que arranca já em Janeiro.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos