Os governos de Moçambique e da Itália assinaram cinco acordos, nas áreas Jurídica, Protecção civil, Digitalização e Desenvolvimento. A informação foi partilhada pelo Presidente da República, que explicou que os instrumentos permitirão reforçar a cooperação entre os países.
No fim da visita de dois dias à República da Itália, o Presidente da República fez um balanço positivo e considerou que foram alcançados todos os objectivos que o levaram ao país da diáspora, na sua maioria ligados ao reforço da cooperação.
Em Roma, Daniel Chapo reuniu-se com a Comunidade Moçambicana Residente na Itália, onde não só ouviu as suas preocupações mas também explicou que apesar da estabilidade política, económica e social, há problemas que ainda inquietam o país.
Quanto à corrupção, o Chefe de Estado avançou que o país está a apostar na digitalização para combater o mal, com um investimento de 100 milhões de dólares.
O Presidente da República reuniu-se também com empresários italianos e moçambicanos. A visita a Itália enquadra-se nos esforços dos dois países em reafirmar as relações de amizade e cooperação.

