O País – A verdade como notícia

CDM surpreendido com a qualidade e dinamismo do Grupo Soico

Uma delegação da empresa Cervejas de Moçambique (CDM) visitou, esta quinta-feira, as instalações do Grupo Soico, onde se inteirou do funcionamento do maior grupo de media privado do país. Após a visita, um dos administradores reconheceu que a aproximação entre as duas grandes empresas representa ganhos mútuos e relevantes para Moçambique.

A relação entre a CDM e o Grupo Soico tem sido marcada por uma reciprocidade que, ao longo dos anos, se tornou habitual.

A visita desta quinta-feira compreendeu dois momentos, o primeiro dedicado ao reconhecimento das instalações e do funcionamento interno; o segundo marcado pelo contacto direto com a direção máxima da empresa. A delegação da CDM mostrou-se impressionada com o que encontrou no interior do Grupo Soico.

“E hoje, quase dois meses depois da visita do Grupo Soico, escalamos a Katembe, escalamos os estúdios da STV e o que posso dizer é que estamos bastante impressionados, não só pela imponência das instalações do Grupo Soico aqui na Katembe, mas, acima de tudo, pelo trabalho executado por este grupo”, afirmou Bruno Tembe, administrador da CDM.

A surpresa não se limitou à qualidade das infraestruturas. O que ouviram durante a breve conversa com o PCA do Grupo revelou uma visão de futuro sólida e inspiradora.

Segundo Bruno Tembe, “a visão de futuro que nos foi apresentada, não só em relação ao mercado de comunicação privada em Moçambique, mas também ao potencial que nos foi mostrado sobre como empresas como a nossa do grupo denominado Fast Moving Consumer Goods  podem trabalhar, em conjunto, com este meio de comunicação que é o Grupo Soico”.

A aproximação entre as partes vem de longa data, mas, em 2025, ganha uma nova perspetiva.

“Uma comunicação entre as corporações, entre a administração e o conselho de direção da CDM, e a administração e o conselho de direção do Grupo Soico, em que consigamos perceber o negócio por detrás de cada uma dessas empresas. O que é que nós almejamos, enquanto CDM, para este mercado? Qual seria o ideal de mercado para nós? E percebermos o mesmo do lado do Grupo Soico. Com base nisso, posso garantir que aprendemos muito uns com os outros”, acrescentou.

A presença da delegação da CDM nas instalações do Grupo Soico simboliza também uma espécie de passagem de testemunho, uma vez que, há menos de dois meses, o Grupo Soico visitou a fábrica da CDM no distrito de Marracuene.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos