O País – A verdade como notícia

Matundo terá centro de saúde dentro de três meses

Moradores da Unidade Alberto Vaquina, no bairro Matundo em Tete, queixam-se da falta de um centro de saúde mais próximo. Entretanto, a população percorre cerca de 8 quilómetros para ter acesso a serviços primários de saúde e não há transporte disponível.

A ausência de um centro de saúde mais próximo na Unidade Alberto Vaquina, bairro Matundo, obriga os moradores, na sua maioria mães e crianças, a percorrerem longas distâncias a pé para ter acesso aos cuidados primários de saúde. A população manifesta preocupação e pede a criação de um centro de saúde local para minimizar o drama.

Aliado a isso, os moradores também queixam-se da falta de transporte no bairro Matundo. Os residentes na Unidade Alberto Vaquina, dizem que nas noites são obrigados a baterem à porta dos vizinhos para ver se podem reunir condições junto com a comunidade para carregar um doente.

A edilidade reconhece que o problema é grave e merece uma resposta prática e urgente. No entanto, o edil, Cesar de Carvalho, procedeu nesta segunda-feira ao lançamento da primeira pedra para construção de um centro de saúde local, cuja as obras estão orçadas em 4.4 milhões de meticais.

As obras de construção do novo centro de saúde na Unidade Alberto Vaquina, terá duração de três meses.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos