Duas pessoas morreram e dez ficaram feridas na sequência de um acidente do tipo despiste e capotamento, ocorrido na manhã desta terça-feira, no distrito de Manhiça, Província de Maputo. O sinistro envolveu uma carrinha de caixa aberta pertencente à empresa Electricidade de Moçambique, onde se faziam transportar 12 funcionários. A polícia aponta excesso de velocidade como a principal causa do acidente.
É o registo de mais um acidente, provocado por excesso de velocidade, que ceifou vidas na Estrada Nacional Número 1, no distrito de Manhiça, Província de Maputo.
De acordo com a polícia a nível da província, trata-se de uma carrinha de caixa aberta pertencente à Electricidade de Moçambique, que transportava 12 funcionários da empresa, quando se despistou, capotou e matou no local duas pessoas.
“Os restantes feridos, estamos a falar de dez, e destes quatro tinham ferimentos ligeiros e tiveram alta, foram observados e tiveram alta. Três estavam com ferimentos graves, foram imediatamente transferidos ao hospital central, e três estiveram aqui, em observação no nosso hospital, porque apresentavam lesões moderadas capazes de serem geridas aqui ao nosso nível”, disse Flezer Tomadote, director provincial da Saúde em Manhiça.
O estado das três vítimas transferidas para o Hospital Central de Maputo era delicado.
“Eram graves com um prognóstico reservado. Trata-se de dois traumatismos craneoencefálicos graves. Um estava bastante instável, com um nível de consciência muito baixo”, explicou o gestor.
Com este acidente, somam-se 61 mortes registadas em menos de 30 dias no país.