Gianluigi Donnarumma está no centro da mais recente polémica do futebol francês. O guardião italiano foi riscado por Luis Enrique na convocatória do PSG para a Supertaça Europeia, agendada para esta quarta-feira, diante do Tottenham, e está de malas aviadas para… a porta de saída.
A chegada de um novo guarda-redes, Lucas Chevalier, de 23 anos, oriundo do Lille, a troco de 40 milhões de euros, mais 15 por objectivos, terá sido o último sinal claro que era hora de mudança na baliza do PSG e a decisão de Luis Enrique parece irreversível.
Nesse sentido, e atento à situação do jogador italiano em Paris, está o Manchester City. Segundo avançou, esta terça-feira, o jornalista Fabrice Hawkins, o clube inglês já terá avançado para as negociações junto dos representantes de Donnarumma.
Por seu turno, Fabrizio Romano também já garantiu que Pep Guardiola é admirador das capacidades do guardião italiano, ao mesmo tempo que adiantou que o City também já fez um primeiro contacto junto do PSG para perceber quanto terá de investir.
O valor em causa estará nos 50 milhões de euros e o Manchester City só irá avançar com uma oferta concreta se Ederson sair neste mercado de verão. O guardião brasileiro, que também já vestiu a camisola do Benfica, está em negociações avançadas com o Galatasaray e poderá mudar-se para Turquia nas próximas semanas.