O internacional moçambicano Reinildo Mandava fez a sua estreia ao serviço do Sunderland este sábado, diante do Real Bétis, em partida amigável. O jogador disse ter ficado feliz com a estreia e promete continuar a trabalhar para merecer a confiança do treinador.
Chegou, viu e já está a merecer a confiança do treinador. Reinildo Mandava foi escalado para o onze inicial do jogo deste sábado, amigável diante do Real Bétis da Espanha, que serviu de apresentação do plantel para os seus adeptos.
A jogar a defesa central, Mandava teve uma boa prestação na partida e mereceu elogios do treinador e do clube, que escreveu nas suas redes sociais que foi uma estreia muito bem-sucedida pelo Sunderland.
“Uma estreia muito bem-sucedida pelo Sunderland. Jogou como defesa-central, não sua posição mais forte, mas que ele já jogou bastante no passado. Tomou boas decisões com a bola e defendeu com confiança e sem problemas. Muito bom”, escreveu o Sunderland Echo.
O treinador francês, Régis Le Bris, não ficou indiferente perante a boa actuação do moçambicano. “Acho que adicionamos novos blocos de construção hoje com um pouco mais de experiência na equipa”, disse Le Bris.
Mandava acabou por ser substituído aos 62 minutos, pouco antes do Real Bétis marcar o único golo da partida com que a equipa inglesa perdeu o jogo.
No final do encontro, o internacional moçambicano disse ter ficado feliz com a estreia.
“Me sinto muito bem. Estar aqui no Sunderland e jogar neste lindo campo, este grande estádio, que nos apoiou pela primeira vez. Me sinto muito bem. Estou muito, muito feliz. A primeira impressão foi boa”.
Apesar da derrota, Mandava diz que a equipa estará pronta para o arranque da Premier League, dentro de duas semanas.
“Sabemos que temos dois jogos para a pré-época. Então acho que estamos no caminho certo para estarmos prontos para o primeiro jogo no campeonato. Então continuamos puxando, continuamos a trabalhar até o primeiro jogo”.
Mandava é o primeiro jogador moçambicano que vai jogar na premier league da Inglaterra e fará a estreia diante do West Ham, para a primeira jornada.