O Parque Nacional de Maputo registou uma receita de 23 milhões de meticais, provenientes do turismo terrestre, apesar da instabilidade pós-eleitoral que se instalou no país nos últimos meses.
Neste contexto, o número de visitantes subiu 4%, correspondente a 19,5 mil. Actividades como mergulhos e safáris oceânicos sofreram queda, mas as receitas de pesca recreativa cresceram 60%.
No Parque Nacional de Limpopo, os visitantes aumentaram em 34% e as receitas, em 18%, totalizando 5,9 milhões de meticais.
Zinave e Banhine registaram crescimentos mais modestos, com destaque para o aumento do apoio da Peace Parks Foundation, que canalizou 9,2 milhões de dólares aos parques.
A caça furtiva apresentou sinais de recuo, embora persistam ameaças como o envenenamento de carnívoros e a exploração ilegal de madeira.