O País – A verdade como notícia

Falta de pagamento impediu emissão de passagens para o Moçambola, esclarece LAM

A empresa Linhas Aéreas de Moçambique (LAM), esclareceu esta quinta-feira, através de um comunicado, as razões por detrás do adiamento dos jogos do Campeonato Nacional de Futebol-Moçambola 2025, agendados para o último este fim-de-semana.

Segundo a nota oficial, a LAM aponta como principal causa a falta de cumprimento de pagamentos para a emissão de passagens aéreas necessárias à deslocação das equipas envolvidas na competição. A companhia indica que, no actual contexto operacional e financeiro em que se encontra, os bilhetes devem ser pagos antecipadamente, sobretudo tendo em conta dívidas acumuladas referentes às primeiras jornadas do ano e a exercícios anteriores.

A transportadora nacional informou ainda que, em resultado dessa situação, não foi possível, até ao momento, renovar o contrato que, em anos anteriores, permitia a emissão das passagens para o campeonato.

Apesar do impasse, a LAM manifesta total abertura para retomar as negociações com a entidade gestora do Moçambola, no sentido de encontrar soluções que viabilizem a deslocação das equipas e garantam o normal prosseguimento da prova.

A companhia reafirma o seu compromisso com o desporto nacional e a sua vontade de contribuir para o sucesso do Moçambola 2025, dentro das possibilidades sustentáveis.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos