O Ferroviário de Maputo, campeão em título da Taça de Moçambique, vai defrontar o Incomáti de Xinavane nos quartos-de-final da prova. O cruzamento ditou ainda o jogo entre a União Desportiva do Songo e o Textáfrica de Chimoio.
Após o encerramento, neste domingo, da disputa dos oitavos-de-final da fase provincial da Taça de Moçambique, já são conhecidos os cruzamentos dos quartos-de-final da prova.
Depois de tirar do caminho a Associação Desportiva de Vilankulo, o Ferroviário de Maputo, vencedor da edição passada da prova, vai defrontar o Incomáti de Xinavane, equipa responsável pela queda do Costa do Sol.
Já a Associação Bladk Bulls medirá forças com o Maxaquene, numa ronda em que o Desportivo de Nacala terá pela frente o seu homónimo de Pemba. Ainda nos quartos-de-final o cruzamento ditou, também, o jogo entre a União Desportivo de Songo e o Textáfrica de Chimoio.
Segundo o regulamento da Federação Moçambicana de Futebol, os quartos-de-final serão disputados em duas mãos. As equipas apuradas deverão seguir para as meias-finais que, à semelhança da edição passada, irão concentrar-se no mesmo local.
Na presente edição o destaque vai para a eliminação precoce, além do Costa do Sol, do Ferroviário da Beira, Ferroviário de Nampula e Associação Desportiva de Vilankulo.