Protestos populares em reivindicação aos preços de produtos de primeira necessidade, bem como a falta de serviços sociais paralisaram uma parte da província de Gaza. Além do comércio, populares bloquearam diversos troços em Xai-Xai, Chongoene, Bilene, Chókwe e Chibuto.
Muitos cidadãos, na sua maioria provenientes de Limpopo, Chibuto e Mandlakazi, não conseguiram fazer as suas compras, e ficaram sem alternativa para regressar às casas devido aos bloqueios que dominaram as principais vias de acesso interdistrital.
Os distritos de Chongoene, Macia, Chibuto e Chókwe foram, também, palco de uma manhã e tarde de intensos protestos, com os populares a bloquearem as vias em contestação à falta de serviços sociais básicos.
Em Chongoene a situação que começou por volta das 6 horas da manhã fez com que muitas pessoas tivessem de percorrer longas distâncias a pé.
A Polícia fez-se ao local e disparou gás lacrimogéneo para dispersar o grupo e repor a transitabilidade, mas sem sucesso.
Enquanto isso, mais de 500 casas do projecto do Fundo de Fomento de Habitação em Chongoene ficaram às escuras. A população de Nhacassene, que reclama de preços altos de energia, forçou os técnicos da Electricidade de Moçambique a cortarem os cabos elétricos, para o desespero dos residentes da zona.