O conceituado músico angolano escolheu Moçambique para comemorar as suas três décadas na “estrada da música”, num espetáculo que terá lugar, este sábado, na capital do país.
Numa “Noite Brilhante”, nome do espetáculo, Dom kikas pretende celebrar os trinta anos de carreira musical no coração de Moçambique, Maputo.
Em conferência de imprensa, esta quinta-feira, o artista esclareceu que o concerto “estará focado, sobretudo, nas músicas que construíram esta carreira com mais relevância, durante estes 30 anos”. Terminou a frase para logo depois continuar, prometendo novidades, “vou cantar pelo menos dois temas que são recentes, um que saiu há um mês e outro que é um inédito”.
Dom kikas vai partilhar o palco com artistas nacionais, angolanos e cabo verdianos. A lista inclui Johnny Ramos, Konde Martins, Calisto Ferreira, Euridse Jeque e Valdemiro José.
Na mesma conferência de imprensa, Valdemiro José prometeu empenhar-se para interpretar um tema musical que tem com o aniversariante, produzido há 11 anos. “é uma honra e um prazer enorme partilhar este momento marcante”, disse o artista.
“Quando Dom Kikas começou a sua carreira musical, eu tinha dois anos, só para ver que é um enorme prazer fazer parte desta grande história’’, recordou Euridse Jeque.
São três décadas que Dom Kikas já fez na estrada da música e, por isso, os detalhes são acertados ao pormenor.
“ O nosso objectivo é unir artistas moçambicanos aos de fora e tentarmos fazer aproximação entre culturas”, disse Joana Chipande do Centro Internacional de Conferências Joaquim Chisso, lugar onde vai decorrer o evento, este Sábado (28).
Dom Kikas é conhecido por sucessos como “Saquirima” e “Angolanamente Sensual”. Tem seis álbuns lançados, destacando-se “Pura Sedução” e “Xeque Mate”.