A primeira prova do Super Grande Prémio Picanto Cup realiza-se no próximo dia 22 de Abril, no Autódromo Internacional de Maputo. Com vista a melhorar o quadro competitivo da prova, a organização reuniu-se a 11 de Março último com os chefes de cada equipa.
Luz verde! A combinação perfeita entre a agitação nas boxes, a adrenalina dos chefes de equipa, a ansiedade dos pilotos e a azáfama dos mecânicos está de volta ao Autódromo Internacional de Maputo.
É que, depois do adiamento no passado dia 18 de Março, devido ao mau tempo que se fez sentir na capital do país, deixando a pista do Autódromo Internacional de Maputo sem condições de acolher provas, está tudo no ponto para que o Super Grande Prémio Picanto Cup regresse a 22 de Abril.
Sem poças de água das chuvas que “engoliram” parte da “meca” do desporto motorizado em Moçambique, condicionando, desta forma, o calendário previamente desenhado pelos organizadores da chamada “fórmula 1 de Moçambique”.
Este ano, com a introdução de novas categorias, o Picanto Cup vai atrair mais participantes que se vão juntar no autódromo internacional de Maputo para proporcionarem momentos de grande adrenalina, emoção e batalhas nas mangas previstas.
Um dos factores a ter em conta este ano é o incremento do número de pilotos e equipas que prometem proporcionar um verdadeiro ambiente de festa nas bancadas.
Com vista a melhorar o quadro competitivo da prova, a organização reuniu-se em Março último com os responsáveis de cada equipa, numa acção de formação na qual explicou o papel fundamental dos mesmos para o bom funcionamento nas “boxes” e na pista.
A formação foi orientada por Jorge Maltezinho e Manuel Silva, sendo que a mesma incidiu sobre as técnicas e estratégias de como liderar equipas competitivas, seguindo todas as regras e procedimentos a ter em pista.
“Sentimos que no final da formação criámos figuras mais fortes, com maior responsabilidade e eficácia, de forma a realçar ainda mais as competências dos seus pilotos. E assim conseguimos também, melhorar a qualidade do Evento Desportivo PicantoCup.”, refere a organização do Picanto Cup em nota divulgada no sítio oficial.
Nesta temporada, as atenções estarão seguramente viradas para a equipa Moztek Racing (formada por Manuel Barbosa e Mauro Almeida) na medida em que é campeã de 2022.
Mas há que ter em conta a equipa da Trentyre Rasteirinhos constituída pelos pilotos André Bettencourt e Christian Bouché.
Os campeões de 2021 pretendem recuperar o seu trono, daí que se adivinha uma prova de grande intensidade no Autódromo Internacional de Maputo.