O País – A verdade como notícia

banner_02

17 estados processam Trump para obrigar a reunir famílias imigrantes

Dezassete estados norte-americanos processaram, esta quarta-feira, a administração Trump para obrigar à reunir família das crianças imigrantes separadas dos pais na fronteira.

São mais de duas mil crianças que foram retiradas dos seus pais no âmbito da “tolerância zero” aos imigrantes ilegais. Trump anunciou que ia suspender a medida, mas houve apenas uma redução de seis crianças, segundo o Notícias ao Minuto.

"Não nos podemos esquecer: as vidas de pessoas reais estão em jogo", afirmou o procurador-geral de Nova Jersey, Gurbir Grewal.
Os procuradores-gerais democratas juntaram-se a Washington, para avançar com uma ação judicial, argumentando que estão a ser forçados a arcar com o aumento dos custos de assistência social, educação e serviços sociais.

Donald Trump anunciou, na passada quarta-feira, a suspensão da sua política de "tolerância zero", mas parece ser uma decisão temporária, tendo em conta as declarações do comissário da Proteção das Fronteiras e Alfândegas, Kevin McAleenan, que esta semana reconheceu que as autoridades tinham abandonado, "por agora", a medida.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos