Dezasseis armas acabam de ser recuperadas no distrito de Báruè, em Manica. As autoridades suspeitam que as armas de tipo caçadeiras estavam a ser usadas para assaltos a pessoas e bens ao longo da Estrada Nacional Número Sete.
Nos últimos tempos tornou-se um perigo circular à noite ao longo da Estrada Nacional Número Sete, sobretudo no troço entre Púnguè Sul no distrito de Báruè a Changara, limite com a província de Tete, devido à onda de assaltos protagonizados por indivíduos até então desconhecidos.
Preocupado com o fenómeno que tira sossego à população, as autoridades colocaram-se no terreno e, durante, uma operação, apreenderam 16 armas.
O único detido que caiu nas malhas da Polícia nega a sua ligação com qualquer grupo de assaltantes. Diz que, pelo contrário, foi detido porque usou a arma que foi oferecido pelo seu tio depois de ter alvejado um suposto assaltante.
Ainda em Báruè, a Polícia destruiu uma machamba de cerca de três hectares de soruma e está no encalço dos respectivos produtores.