O País – A verdade como notícia

Zelensky pede “sanções severas” contra Rússia 

A Rússia lançou, na madrugada desta quarta-feira, o maior ataque com drones desde o início da ofensiva contra a Ucrânia. Segundo a Força Aérea ucraniana, a maioria dos 728 drones e 13 mísseis acabou por ser interceptada. Volodymyr Zelensky já pediu que sejam aplicadas sanções “severas” contra Moscovo.

De acordo com Kiev, os sistemas de defesa aérea destruíram 718 dos drones e sete dos mísseis.

Citado por RTP, o presidente da Ucrânia disse que o mais recente ataque demonstra a necessidade de aplicar sanções “severas” contra a Rússia e medidas punitivas secundárias contra o petróleo russo, que “alimenta a máquina de guerra”.

“Um novo ataque massivo da Rússia às nossas cidades. Foi o maior número de alvos aéreos num só dia: 741 alvos, usando 728 drones de vários tipos, incluindo mais de 300 Shaheds, e 13 mísseis – Kinzhals e Iskanders”, descreveu Zelensky na rede social X.

“A maioria dos alvos foi abatida. Os nossos drones interceptores foram utilizados. Dezenas de alvos inimigos foram abatidos e estamos a aumentar esta tecnologia”, revelou. “Agradeço a todos os nossos guerreiros pela sua precisão”.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos