A empresa de distribuição de TV por satélite ZAP e a Federação Moçambicana de Futebol (FMF) assinaram, esta quarta-feira, um memorando de entendimento de patrocínio da Taça de Moçambique.
Com efeito, a ZAP passa a ser detentora nos próximos dois anos dos direitos de transmissão da segunda maior prova do calendário futebolístico moçambicano. O contrato irá vigorar, especificamente, do período compreendido entre 1 de Janeiro de 2023 e 31 de Dezembro de 2024.
A prova passa, desta forma, a designar-se “Taça de Moçambique ZAP” e vai continuar a movimentar formações de todas as associações provinciais do país.
O acordo, que se espera venha a dar dinâmica a competição, foi assinado pelo Director Executivo da ZAP Moçambique, Hélder Tembe e o Presidente da FMF, Feizal Sidat. O acordo tem a vigência de dois anos, com efeitos a partir de 1 de Janeiro de 2023, e término a 31 de Dezembro de 2024.
Falando no acto da assinatura acordo, o Director Executivo da ZAP Moçambique, Hélder Tembe, frisou que a empresa de distribuição de TV por satélite irá continuar a apoiar o futebol, em particular, e o desporto moçambicano, no geral.
Hélder Tembe disse ainda que a ZAP tem estado a dar o seu contributo no processo de de promoção, massificação e dinamização do futebol moçambicano.
Já o presidente da Federação Moçambicana de Futebol, Feizal Sidat, disse que a agremiação esta satisfeita com o acordo assinado que vai ajudar a promover a Taça de Moçambique.
“Estamos convictos que o acordo que hoje firmamos conjuga em si as expectativas de vantagens mútuas e o caminho ajustado para o cumprimento da missão e persecução da visão das entidades signatárias, inspiradas na satisfação do beneficiário final, que é o amante do desporto-rei e consumidor dos serviços de distribuição de televisão por satélite em língua portuguesa no nosso país”.
A ZAP rubricou ainda um acordo com o Clube de Natação Tubarões de Maputo, agremiação que se tem destacado nas provas da natação no país. Esta colectividade tem explorado a piscina da Escola Secundária Estrela Vermelha.
Na presente temporada, o Ferroviário de Maputo vai jogar com a União Desportiva do Songo nas meias-finais da Taça de Moçambique. Já a Associação Desportiva de Vilankulo irá medir forças com o Ferroviário da Beira, num duelo entre duas formações que ainda não têm a sua situação definida no Moçambola-2022.