O País – A verdade como notícia

banner_02

Zainadine Jr., Clésio e Bruno perdem na primeira jornada

Fotos: Chaves

Os moçambicanos Zainadine Jr., Clésio, do Marítimo, e Bruno Langa, do Desportivo Chaves, tiveram um arranque em falso na primeira jornada da liga portuguesa. O Marítimo sofreu uma pesada derrota diante do FC do Porto, por 1-5, enquanto o Desportivo Chaves perdeu na sua estreia por 0-1, na recepção ao Vitória de Guimarães.

É um arranque desolador para os internacionais moçambicanos Zainadine Jr. e Clésio Baúque, ao serviço do Marítimo de Portugal. Naquela que era umas das partidas de destaque da primeira jornada da liga portuguesa, o Marítimo não teve argumentos suficientes para contrariar o FC de Porto, que, na presente temporada, se reforçou a todos os níveis.

Os “dragões” assumiram, desde logo, as despesas do jogo, encurralando o seu adversário ao seu sector mais recuado. Os cinco golos do FC Porto foram apontados por Taremi, Evanilson, Marcano e Toni, sendo que Cláudio Winck marcou o tento de honra para os insulares.

Com este resultado, o Marítimo ocupa a 17ª posição na tabela classificativa. Na próxima jornada, os insulares terão pela frente o Desportivo Chaves, do também internacional moçambicano Bruno Langa, que, na sua estreia na primeira liga portuguesa, perdeu diante do Vitória de Guimarães, por 0-1.

Recorde-se que, antes do arranque do campeonato, Bruno Langa agitou o mercado, pois muitos clubes estavam interessados no seu passe, mas tudo não passou de intenção, tendo em conta que o internacional moçambicano está de pedra e cal no Chaves.

REINILDO GOLEIA JUVENTUS

O Atlético de Madrid, de Reinildo Mandava, continua a registar resultados positivos nos jogos da pré-temporada. Com o internacional moçambicano no “onze”, o Atlético de Madrid goleou a Juventus por 4-0. Morata foi a estrela do jogo, ao fazer um “hat-trick”, num partida que teve lugar em Turim.

Inicialmente, a partida tinha sido marcada para Tel-Aviv, em Israel, tendo, depois, sido alterada devido aos recentes conflitos nessa região. Reinildo Mandava tem sido uma das peças-chave na defensiva dos “colchoneros”. Desde que a pré-temporada arrancou o internacional moçambicano foi escalado em todas as partidas.

A liga espanhola arranca este fim-de-semana, com o Atlético de Madrid a deslocar-se ao terreno do Celta de Vigo.

AL AHLY DE MIQUISSONE VENCE

Por sua vez, o Al Ahly do Egipto, onde actua Luís Miquissone, foi ao terreno do Al Ittihad Alexandria vencer por três bolas sem resposta. O internacional moçambicano não saiu do banco. Luís Miquissone tem sido escalado pelo no treinador do Al Ahly desde que voltou da lesão, mas não teve a mesma sorte para esta partida.

O Al Ahly ocupa a terceira posição na tabela classificativa, com 28 pontos, menos um em relação ao líder Zamalek.

Dominguez também foi feliz este fim-de-semana. O Royal AM, em que milita o capitão dos Mambas, venceu o poderoso Kaizer Chiefs, por 1-0. O internacional moçambicano entrou aos 77 minutos, tendo equilibrado o jogo.

O Royal AM ocupa a terceira posição, com três pontos, os mesmos que o Sundowns e Richards Bay, na primeira e segunda posições, respectivamente. Esta quarta-feira, o Royal AM defronta Chippa United, numa partida em que a equipa do internacional moçambicano parte como favorita, tendo em conta os confrontos directos entre os dois conjuntos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos