O País – A verdade como notícia

Zainadine e Geny Catamo caem aos pés do Arouca

Foto:  A Bola

Num duelo em que Zainadine Jr foi totalista e Geny Catamo lançado na 2ª parte, o Marítimo perdeu sábado no terreno do Arouca, por 1-0, em partida da da 27.ª jornada da I Liga Portuguesa. O único golo do jogo foi marcado pelo avançado espanhol Rafa Mujica (34′). Os madeirenses foram um conjunto esforçado e criaram oportunidades para marcar mas encontraram sempre o guarda-redes Arruabarrena em plano de evidência e conseguindo sacudir todos os tiros.

Já o Arouca necessitou de menos oportunidades para se adiantar no marcador, mas quem tem Mújica está garantido e o atacante espanhol fez o golo, o 14.º na temporada e o 8.º na Liga, que acabou por valer mais três pontos numa caminhada excelente.

A equipa de Zainadine Jr e Geny Catamo continua na 16ª posição com 19 pontos. E, na próxima jornada, vai jogar em casa no domingo com o Paços de Ferreira.

MEXER GOLEADO PELO BRAGA

Numa partida em que Mexer não saiu do banco, o Estoril Praia foi goleado, sábado, pelo Braga por 4-1. Abel Ruiz deu vantagem aos bracarenses, aos 17 minutos, Carlos Eduardo empatou para os estorilistas, aos 48, mas Pizzi, que não marcava na I Liga desde 3 de dezembro de 2021, aos 70, Iuri Medeiros, aos 82, na conversão de uma grande penalidade, e Joe Mendes, aos 90+4, deram a vitória aos minhotos, que capitalizaram o desaire do Benfica na receção ao campeão FC Porto (2-1).

O Braga somou a segunda vitória seguida, e o quinto jogo sem perder, e permanece no terceiro lugar, com 62 pontos, mais oito do que o Sporting, quarto classificado, que visita no domingo o Casa Pia, enquanto o Estoril, que voltou às derrotas, depois de ter vencido o Gil Vicente em casa (1-0), segue no 15.º lugar, primeiro a salvo da descida, com 25.

 

WITI GOLEADO

Mais um jogo, mais uma derrota sofrida pelo Nacional da Madeira de Witi Quembo na II Liga Portuguesa. Sexta-feira, o Nacional da Madeira perdeu com a Oliveirense por 3-0, encontro inaugural da 27.ª jornada da Liga 2.

Um jogo que ficou marcado pela expulsão do avançado do Nacional, Zé Manuel- vermelho direto- aos 19 minutos. Logo depois, aos 22, a Oliveirense colocou-se na frente do marcador por intermédio de Jaiminho.

Apesar de jogar grande parte do encontro reduzido a dez elementos, Nacional ainda teve algumas oportunidades para marcar. Contudo, os seus atacantes foram perdulários. O segundo golo da Oliveirense aconteceu na parte final da partida, aos 82 minutos, através de Serginho. Já em período de compensação, 90+3, surgiu o terceiro golo por Rodrigo Borges.

Com esta vitória, a Oliveirense sobe provisoriamente ao oitavo lugar, agora com 34 pontos e fica, assim, mais tranquilo na tabela classificativa. O Nacional mantém o 15.º lugar com 28 pontos.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos