O músico moçambicano Valdemiro José vai lançar, muito em breve, o quarto álbum da sua carreira.
A viagem de 12 destinos (12 faixas musicais) tem muitas paragens, com músicas gravadas não só no país, mas também em Portugal e no Brasil.
O machuabo promete, no trabalho discográfico, surpresas, com sons que variam desde os tradicionais ritmos moçambicanos, kizomba, música acústica e mais… VJ aventurou-se para o forró universitário, ritmo brasileiro, mas sem esquecer o toque da pérola do Índico, refere.
Na busca pela satisfação, Valdemiro José dedicou um ano e meio a preparar o álbum, o que lhe traz muita satisfação, os resultados alcançados. Para a semana, VJ irá a Portugal para finalizações.
Do álbum, não revela com que músicos colaborou, mas adianta que não são muitos. A aposta, diz, foi mesmo a nível da instrumentalização.
Mas enquanto o álbum não chega, o trabalho não pára. Valdemiro José participou, último final de semana, do décimo Festival de Zalala, em Quelimane, sua terra natal. Quem também participou do Festival, é o músico angolano Don Kikas, radicado em Portugal há mais de 20 anos.
Para os fãs, Don Kikas também tem surpresas. Para este ano, pode-se esperar um single do músico.
E para o próximo, há mais. O dono da eterna “Saquirima” vai lançar um novo álbum, e não só. Os fãs serão igualmente brindados com um CD e DVD, ao vivo, do “Don Kiks & Convidados Show Carreira”, espectáculo realizado em Portugal, para celebrar os 20 anos da sua carreia.
Os convidados são cantores de países de língua oficial portuguesa, um de cada. E de Moçambique não é tão difícil adivinhar o representante: Valdemiro José.