O cabeça-de-lista da Renamo nas eleições de 11 de Outubro liderou uma marcha pelas artérias da cidade de Maputo para “agradecer aos citadinos de Maputo pelos votos e confiança na Renamo”, bem como “para agradecer por terem ficado noite a dentro a vigiar os votos”.
Venâncio Mondlane disse que lidera a passeata como forma de pressionar a Comissão Nacional de Eleições a não adulterar os resultados que dão vitória ao seu partido e a si, como cabeça-de-lista para dirigir o município de Maputo.
“Felizmente este ano temos editais de todas mesas que foram assinados pelos órgãos reitores e nos dão vitória. Queremos dizer que resgatamos Maputo e vamos liderar Maputo”, disse Venâncio Mondlane.
O cabeça-de-lista da Renamo diz que não faz sentido o que acontece no Município de Maputo e, por isso, pretende fazer mudanças para acabar com o que acontece.
“Queremos acabar com as gorduras dentro do Conselho Municipal de Maputo. Não faz sentido que das 40 pessoas que trabalham num mesmo sector, 34 sejam chefes”, disse.
A passeata, que contou com milhares de seguidores e apoiantes da Renamo, percorreu artérias e avenidas da cidade de Maputo, chegando mesmo a paralisar o trânsito.