O País – A verdade como notícia

Venâncio Mondlane diz que quer devolver Moçambique  aos moçambicanos

O candidato presidencial, apoiado pelo partido PODEMOS, Venâncio Mondlane, continua o seu périplo pelo país, para conquistar o eleitorado. Desta vez, o candidato falou à população de Angónia, na província de Tete, onde disse que quer devolver Moçambique  aos moçambicanos. Mondlane diz ainda que cabe ao Governo moçambicano resolver as ansiedades do povo, e não ao Governo malawiano.

“Nós nos apercebemos que o nosso país está sendo vendido aos poucos. Então, estou aqui para dizer a aqueles que querem vender o país que essa tentativa de vender Moçambique acabou”, disse o candidato. 

O candidato presidencial falou ainda do grande potencial agrícola que o distrito de Angónia possui, mas que não é devidamente explorado. “Há muitos agricultores que estão aqui, mas a minha pergunta é: vocês conseguem ter adubo para as vossas machambas? Então, meus amigos nós estamos aqui para dizer uma coisa muito simples: quem deve ajudar a população de Angónia é o Governo de Moçambique e não o Governo de Malawi”.

Explicou também que, com a produção que Angónia tem, já devia ter hospitais para que a população se pudesse tratar alí. “Com a produção que tem em Angónia, nós temos que montar um instituto de formação agrária aqui em Angónia. Com a riqueza que Angónia tem, tem que ter boas escolas para os seus filhos, e não essas de sentar no chão”. 

O candidato prometeu ainda um instituto agrário e um mercado onde a população local possa vender os seus produtos, sem precisar percorrer grandes distâncias. 

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos