O País – A verdade como notícia

Vem aí o Super Grande Prémio Picanto Cup

Foto: O País

As grandes emoções da maior e mais prestigiada prova do desporto motorizado no país estão de volta. Com efeito, e numa época com grandes novidades, o Autódromo Internacional de Maputo acolhe, no próximo dia 18 de Março, a primeira prova do Super Grande Prémio Picanto CUP.

Espera-se que os pilotos protagonizem grandes batalhas nas mangas e, acima de tudo, façam o público vibrar com a sua perícia ao volante.

O incremento de número de pilotos e equipas é um facto consumado, pelo que a adrenalina será a dobrar quer as boxes quer na pista.

Nesta temporada, de acordo com o calendário divulgado pela organização, serão disputadas seis provas. Depois do pontapé de saída, teremos o 2° Grande Prémio Picanto Cup no dia 20 de Maio. O 3° e 4° Grande Prémio Picanto Cup estão agendados para os dias 20 de Junho e 16 de Setembro, respectivamente.

Já no dia 10 de Outubro realiza-se a penúltima prova da época, sendo que o 6° Grande Prémio Picanto Cup, a 18 de Novembro, marca o encerramento da temporada 2023.

“A competição mais picante da velocidade da cidade está de volta, e a primeira prova será já disputada no dia 18 de Março 2023. Até lá, estamos em preparativos para vos oferecer um campeonato competitivo, empolgante e cheio de surpresas ao longo do ano! Depois de dois campeonatos completos, iniciamos então a 3ª temporada, que promete ser muito competitiva. Com certeza, teremos muita adrenalina na pista e ambiente de festa nas bancadas a torcer pelos seus fãs e equipas preferidas”, refere a organização do Picanto Cup numa nota divulgada no seu sítio.

Nesta temporada, as atenções estarão seguramente viradas para a equipa Moztek Racing (formada por Manuel Barbosa e Mauro Almeida) na medida em que é campeã de 202.

Mas há que ter em conta a equipa da Trentyre Rasteirinhos constituída pelos pilotos André Bettencourt e Christian Bouché.

Os campeões de 2021 pretendem recuperar o seu trono, daí que se adivinha uma prova de grande intensidade no Autodrómo Internacional de Maputo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos