Trata-se de oito lâmpadas de aproximação e os respetivos transformadores, equipamentos essenciais para auxiliar os pilotos no alinhamento das aeronaves à pista de aterragem, que foram vandalizados por indivíduos até então desconhecidos, na noite da última quarta-feira, no Aeroporto de Chingodzi, em Tete. O acto de vandalismo comprometeu o sistema de iluminação da pista, obrigando ao cancelamento dos voos noturnos durante três dias consecutivos.
A vandalização de equipamentos de iluminação no Aeroporto de Chingodzi em Tete, obrigou ao cancelamento de voos noturnos durante três dias. Segundo a empresa Aeroportos de Moçambique, os candeeiros já foram repostos e, a partir desta segunda-feira, os voos noturnos poderão retomar.
Sem avançar os custos dos prejuízos, o administrador do pelouro de Infraestruturas da empresa Aeroportos de Moçambique garantiu que a iluminação já foi reposta e que, a partir desta segunda-feira, estão reunidas as condições de segurança para a retoma dos voos noturnos no Aeroporto.
Segundo o administrador, situações do género têm vindo a ocorrer em quase todos os aeroportos do país.

