O País – A verdade como notícia

“Vamos lutar até eles reconhecerem que o povo ganhou estas eleições” 

Venâncio Mondlane, cabeça-de-lista da Renamo pede que os jovens não desistam e que lutem até que a vitória da Renamo, na Cidade de Maputo  seja reconhecida. Mondlane acredita que a sua lista saiu vencedora das eleições de 11 de Outubro, apesar dos resultados anunciados na tarde de hoje, que dão vitória à Frelimo. 

Venâncio Mondlane marchou, hoje, mais uma vez, em dois dias, por algumas avenidas e mercados da capital do país, rodeado de milhares de jovens, que cantavam e gritavam “Povo no Poder”. 

Segundo Mondlane, a Renamo conseguiu “resgatar Maputo”. Por muitos anos a Frelimo ganhou por via de fraude, e o povo consentiu, mas desta vez, não será igual, por isso, foi peremptório, no seu discurso. 

“É bom eles terem cuidado com o que estão a fazer, já admitimos muitas eleições que eles ganhavam usando fraude, desta vez o povo de Maputo decidiu votar, vocês acham que nós devemos admitir isso!”, questionou o cabeça de lista da Renamo em Maputo, que logo obteve resposta popular “Não!”

Mondlane era ovacionado, nos mercados o comércio parou, nas avenidas o trânsito ficou interrompido e nas varandas e nos terraços munícipes espreitavam para saudar Venâncio Mondlane. 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos