Centenas de famílias, vítimas de desastres naturais na província de Tete, receberam apoio doado pela Vale Moçambique (Vale), através da delegação provincial do Instituto Nacional de Gestão e Redução de Riscos de Desastres (INGD) de Tete.
A doação inclui frascos de purificador de água e cesta básica contendo açúcar, farinha de milho, arroz, óleo alimentar, feijão, barras de sabão e sal iodado.
A oferta da Vale visa reforçar o apoio às vítimas da depressão Ana e garantir a disponibilidade de bens alimentícios na época chuvosa ainda em curso em Moçambique.
“Reforçamos o stock para apoiar às vítimas da tempestade Ana e de futuras necessidades durante a época chuvosa em curso”, disse a delegada provincial do INGD, Teresa Jeque, que agradeceu a Vale pelo apoio.
O representante da Vale, Frederico Paiva, afirmou que a doação é um contributo da Vale para o bem-estar das comunidades onde a empresa está inserida.
“Temos a certeza de que a doação fará uma grande diferença a centenas de famílias apoiadas pelo INGD, instituição com quem temos colaborado”, afiançou Paiva.
Desde o início deste ano, a Vale e a Nacala Logistics já contribuíram com cerca de 144 milhões de dólares para o apoio às vítimas de desastres naturais nas regiões centro e norte do país.