Naquele que era o jogo de tudo ou nada para a Universidade Pedagógica de Maputo no Campeonato Africano dos Clubes Campeões da Zona VI de voleibol de sala, até mesmo porque defrontava a equipa da casa, as upenianas foram mais ousadas, sofreram e venceram.
No jogo que marcava a reedição da final do ano passado, em que a UP venceu e conquistou a região, a turma de Maputo não tremeu e venceu por 3-1, marcando presença na final.
A UP venceu o primeiro set por 27-25, enquanto as Tsuanas do Kutlwano venceram o segundo por 20-25, abrindo espaço para dúvidas em relação à equipa que iria se qualificar às meias-finais.
Mas enganou-se quem pensou que seria uma luta difícil de vencer, uma vez que as moçambicanas venceram os dois sets seguintes por 26-24 e 25-15, marcando encontro no penúltimo jogo antes da consagração.
Por seu turno, a Aliança Maputo, em masculinos, está apurada para as meias-finais da prova depois de na partida anterior ter eliminado a equipa do Police VI do Botswana por 3-2, num encontro disputado sob o signo de equilíbrio.
Os moçambicanos venceram os dois primeiros Sets por 25-16 e 25-18, mas os anfitriões trataram de igualar a contenda ao vencerem por 15-25 e 19-25. A Aliança acabou demonstrando a sua mais valia e venceu o quinto e último set por 15-12, desforrando a derrota na fase regular por 3-0.
Nas meias-finais a Aliança vai medir forças com o Royal Eswatini Police Service, partida que está agendada para este sábado, 14 de Dezembro.