Já está em recuperação o único doente do novo coronavírus registado no continente africano. No mundo fora, mais de 2 100 pessoas morreram e mais de 75 mil continuam infectadas.
Boas notícias vem do Egipto. De acordo com a Organização Mundial de Saúde, citada pela Reuters, o único paciente do novo coronavírus registado em África que se encontra hospitalizado no Egipto já está em estado de recuperação, após novos testes terem dado negativo.
Entretanto, alguns especialistas não deixam de lançar dúvida se de facto o paciente padecia do novo coronavírus covid-19. Desde que a pneumonia viral surgiu em Wuhan, uma cidade chinesa, até agora, África só registou um caso confirmado do coronavírus, apesar de alguns especialistas suspeitarem que haja casos que não terão sido reportados.
O paciente vai ter de passar 14 dias de quarentena antes de ser liberado.
Já na China continental, mais uma vez, houve registo de baixa no número de infectados de 1 693 para 349, na quarta-feira. Já o número de mortos foi de 108.
O navio de cruzeiro “Diamond Princess” retido no Japão desde 3 de Fevereiro, pela primeira vez, registou dois mortos pelo novo coronavírus, numa altura em que há mais de 620 casos, e os cerca de 3 700 passageiros aos poucos estão a desembarcar.
A Coreia do Sul vai reforçar medidas de restrição, depois de ter registado 23 casos do covid-19 em menos de 24 horas, elevando o número de infectados para 82.