Três pessoas morreram e 14 contraíram ferimentos ligeiros num acidente de viação ocorrido esta terça-feira, no distrito de Marracuene, Província de Maputo. O excesso de velocidade e mau estado mecânico da viatura são apontados como as principais causas.
A imagem mostra uma viatura de transporte de passageiros, parcialmente desfigurada. É o retrato do acidente que ocorreu esta terça-feira, no distrito de Marracuene, na Província de Maputo.
Segundo a Polícia de Trânsito, o transporte de passageiros saía da baixa da Cidade de Maputo com destino a Bobole. “O sinistro ocorreu quando explodiu o pneu traseiro da carrinha de transporte de passageiros. O veículo vinha em alta velocidade, o que condicionou para o despiste e capotagem”, disse Rodrigues Chabana, porta-voz da Polícia de Trânsito.
Duas vítimas perderam a vida no local, a terceira no Hospital Central de Maputo. Há também 14 feridos, 11 dos quais deram entrada na maior unidade sanitária do país, tendo todos já tido alta.
Este é o primeiro acidente de viação que termina em morte registado este ano, na Província de Maputo.
De acordo com o jornal Notícias, uma das vítimas contou: “Vínhamos a uma certa velocidade e o pneu do carro de trás arrebentou-se, e o motorista não aguentou com a pressão e [a viatura] capotou”, disse Gervásio, cobrador do transporte de passageiros que saiu ileso. Gervásio referiu ainda que o veículo transportava 18 pessoas.