O País – A verdade como notícia

TRAC diz que alargamento da EN4 só será concluída em Dezembro

A concessionária sul-africana TRAC diz que já não será em finais de Outubro a entrega da obra do alargamento do troço entre o Nó de Tchumene e Malhampsene na Matola, no entanto garante que até Dezembro deste ano será concluída uma parte dos trabalhos.

Mais uma vez, a conclusão da Estrada Nacional Número Quatro é adiada. O troço com quatro faixas de rodagem, conforme consta do plano da TRAC, volta a tomar um novo rumo.

De acordo com o director de Manutenção da TRAC, o empreiteiro não conseguiu cumprir o prazo. “Se tudo correr bem, o empresário poderá fazer a entrega em Dezembro deste ano; há uma ressalva de que somente irá fazer a entrega da estrada principal e as estradas de serviço serão terminadas no próximo ano”, disse Fenias Mazive, director de Manutenção da TRAC.

A justificação da concessionária sobre o atraso das obras continua a ser a época chuvosa, que foi longa e acrescentou algumas dificuldades encontradas no terreno.

“Na área onde estamos a trabalhar, foi posteriormente ocupada por outras pessoas, falo de postos eléctricos, tubos de água e outros bens que tivemos de trabalhar para serem retirados”, disse.

A data de Outubro havia sido também dada pela TRAC às autoridades governamentais. Agora, confirma-se que isso não vai acontecer. A obra de ampliação da Estrada Nacional Número 4 começou em Setembro de 2022.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos