O País – A verdade como notícia

Touros depenadores e (im)piedosos

Foto: O País

A Associação Black Bulls alcançou a sua segunda vitória consecutiva no Moçambola, ao derrotar o Costa do Sol por uma bola sem resposta, em jogo da segunda jornada da prova. Os “touros” são líderes destacados, com seis pontos.

A Black Bulls continua a dar o ar da sua graça na presente temporada do Moçambola. Depois de na jornada inaugural terem recebido e vencido de forma categórica o primodivisionário Matchedje, os “touros” voltaram a ser eficientes.

Naquela que era a partida de cartaz da segunda jornada, a Black Bulls puxou os galões de uma das melhores equipas da maior prova futebolística nacional para, com um tangencial 1-0, vencer o Costa do Sol, curiosamente no seu reduto.

Os dois candidatos ao título souberam dar vida ao jogo, ainda que os “touros” tenham mostrado alguma consistência nos momentos cruciais da partida. Os dois conjuntos criaram inúmeras oportunidades de golo, tendo a Black Bulls aproveitado uma.

Os campeões de 2021 são líderes destacados do Moçambola, com seis pontos e com um saldo de cinco golos marcados e um sofrido. Na próxima jornada, os “touros” vão medir forças com o Ferroviário de Nacala, formação que está galvanizada após vencer na presente ronda o seu homónimo de Quelimane, por expressivos 3-0.

Por seu turno, o Costa do Sol ocupa a 11ª posição sem nenhum ponto. Ou seja, os “canarinhos” perderam os dois jogos até aqui realizados no Moçambola. Os treinados do português Horácio Gonçalves vão defrontar, na terceira jornada, o Baía de Pemba, equipa que joga esta tarde (segunda-feira) com o Matchedje de Maputo.

Na ronda inaugural da segunda jornada, no sábado, o Ferroviário de Maputo recebeu em sua casa emprestada (campo do Costa do Sol) o seu homónimo de Nampula, tendo vencido a partida por uma bola sem resposta. O único tento foi apontado pelo atacante Mário.

Os “locomotivas” da capital passam a somar oito pontos, na oitava posição. Na jornada que se segue, os comandados de João Chissano deslocam-se a Vilankulo, onde vão defrontar a Associação Desportiva local, que, na presente ronda, também na ronda inaugural, infligiu uma derrota à União Desportiva do Songo, por 1-0, passando desta feita a ocupar a sétima posição, com três pontos.

O Ferroviário de Lichinga, conjunto orientado por Artur “Turito” Macassar, recebeu e venceu o seu homónimo da Beira por uma bola sem resposta. Para já, os “locomotivas” da cidade mais fresca do país estão na segunda posição, com quatro pontos. Na segunda jornada, o Ferroviário de Lichinga vai a Nampula medir forças com o Ferroviário local, equipa que na primeira jornada venceu a Associação Desportiva de Vilankulo no “santuário” 25 de Junho.

A partida entre o Matchedje de Maputo e Baía de Pemba está marcada para hoje. A segunda jornada do Moçambola produziu um total de sete golos, menos sete que a jornada inaugural. O resultado mais volumoso da jornada foi o do Ferroviário de Nacala sobre o de Quelimane (3-0). As restantes partidas produziram apenas um golo.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos