O País – A verdade como notícia

Tempestade “Eloise” danifica mais de 25 salas de aula em Quelimane

Pelo menos 25 salas de aula ficaram danificadas nos distritos de Quelimane, Inhassunge, Chinde, Luabo e Mopeia em consequência da tempestade “Eloise”.

Segundo dados do sector da educação em Quelimane, a situação afecta 926 alunos que a partir do dia 25 iniciam o processo de realização de exames escolares.

Ao todo são mais de 143 mil alunos da sétima, décima e décimas segundas classes que vão aos exames na província da Zambézia a partir da próxima segunda-feira até ao 12 de Fevereiro.

Na escola secundária Patrice Lumumba, duas salas de aula não escaparam os efeitos da tempestade Eloise que quinta e sexta-feira fustigou Quelimane.

Na escola secundária 25 de Setembro em Quelimane o ginásio que iria colher a realização de exames de mais de 100 alunos, parte do teto desabou devido a tempestade. Já na escola primária acordos de Lusaka, alunos tiveram aulas, este sábado, nas salas com parte do teto removido.

Depois de avaliar os estragos em algumas escolas de Quelimane e Nicoadala, o director provincial da educação da Zambézia, Joaquim Casal, garantiu que serão encontradas alternativas e todos alunos farão exames.

Os dados avançados pelo sector da educação ainda são preliminares, sendo que decorre actualização dos estragos da tempestade.

 

Partilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on email

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos