O País – A verdade como notícia

Syrah Resources angaria capital para projecto de grafite em Cabo Delgado

A Syrah Resources vai proceder a uma emissão de acções ordinárias reservada a accionistas a fim de angariar capital para aplicação no projecto de grafite em Cabo Delgado, informou a empresa australiana em comunicado, citada pelo Macauhub.

“O Plano de Compra de Acções permite a accionistas elegíveis comprarem acções ordinárias” em condições específicas, “de maneira a que a empresa angarie 14 milhões de dólares australianos”, lê-se numa carta assinada por Jim Askew, director-geral da Syrah, escreve o Macauhub.

A empresa anunciou uma emissão de acções reservadas a investidores institucionais e profissionais que obter um encaixe de 68 milhões de dólares.

Para o projecto de Balama serão aplicados 30 milhões de dólares, 25 milhões serão para fábrica que vai transformar a grafite extraída em matéria-prima a ser vendida aos produtores de baterias e 11 milhões de dólares de irão financiar os custos administrativos da empresa.

Os restantes dois milhões de dólares seriam utilizados no financiamento de um estudo que tem por objectivo proceder a uma avaliação dos recursos de vanádio existentes na concessão mineira de Balama.

A Syrah Resources está envolvida num projecto de extracção de grafite em Balama, Cabo Delgado, que desde o início da exploração e processamento em Novembro de 2017 produziu mais de 160 mil toneladas de grafite.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos