O País – A verdade como notícia

Sul-africano assassinado em Maputo

Foto: O País

Um cidadão sul-africano foi assassinado no distrito de Moamba, Província de Maputo. O crime aconteceu entre os dias 25 e 26 de Janeiro do ano em curso e em conexão com o mesmo, quatro moçambicanos encontram-se detidos no distrito de Moamba e foi recuperada a viatura da vítima.

O cidadão sul-africano entrou para Moçambique pela fronteira de Ressano Garcia a 25 de Janeiro, no trajecto ele foi supostamente assassinado por cidadãos moçambicanos que seguiam a bordo na sua viatura. Acredita-se que os ocupantes tinham alugado o carro da vítima para os levar até a terra natal.

Num dos pontos da Estrada Nacional número quatro, o jovem foi jogado na berma da via para alegadamente pensar-se que foi vítima de um acidente de viação e posterior abandono de corpo. Mas quando foi feita a investigação concluiu-se que foi assassinado e a sua viatura roubada.

O corpo da vítima apresentava ferimentos profundos na cabeça e a língua foi cortada.

Mais tarde, as autoridades levaram o corpo à morgue do Hospital Provincial da Matola, onde a medicina legal fez a autópsia e os resultados serão encaminhados ao Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), segundo explicou o médico legista Rogélio Bello. “O corpo do cidadão sul-africano entrou na morgue no dia 26 de Janeiro passado e foi feita a autópsia e, de seguida, o corpo foi transladado no dia 3 de Fevereiro corrente para a África do Sul”.

O jornal “O País” sabe através de fontes ligadas ao caso que a Polícia sul-africana já está a trabalhar com a sua congénere moçambicana, incluindo o SERNIC, para o esclarecimento do caso que, nos próximos dias, pode conhecer novos desenvolvimento.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos