O País – A verdade como notícia

Sucessor de Liz Truss conhecido até 28 de Outubro

Foto: CNN Brasil

Após a demissão da primeira-ministra britânica, já estão a ser apontados vários nomes para a sua sucessão, entre eles o de Boris Johson. O sucessor de Liz Truss na liderança do Partido Conservador e do Governo britânico deverá ser conhecido até 28 de Outubro, anunciou o responsável pela eleição interna, Graham Brady.

“Falei com o presidente do partido, Jake Berry, e ele confirmou que será possível realizar uma votação e concluir a eleição sobre a liderança até sexta-feira, 28 de outubro”, disse o presidente do chamado Comité 1922, conselho dos deputados conservadores, citado pela SIC Notícias.

“O objetivo é ter um novo líder a postos antes da declaração fiscal que terá lugar a 31 de Outubro”, acrescentou.

A primeira-ministra britânica, Liz Truss, anunciou ontem a sua demissão numa declaração à porta da residência oficial de Downing Street, em Londres.

“Reconheço que, dada a situação, não posso cumprir o mandato para o qual fui eleita pelo Partido Conservador. Por conseguinte, falei com Sua Majestade o Rei para o notificar de que me demito como líder do Partido Conservador”, disse Liz Truss.

Truss mantém-se em funções como primeira-ministra até a eleição de um sucessor na liderança do partido, que será indigitado pelo Rei Carlos III chefe do Governo, pois os conservadores mantêm uma maioria absoluta no parlamento.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos