O substituto do Brera FC no Moçambola 2025 deverá sair entre o Textáfrica de Chimoio, Incomáti de Xinavane e Matchedje de Mocuba. Segundo uma fonte da Federação Moçambicana de Futebol, a equipa a ser indicada será a que concluir com êxito o processo de licenciamento.
A desistência do Brera FC do Moçambola 2025 criou embaraço na gestão da prova, cujo arranque estava previsto para finais deste mês. Neste momento apenas 13 equipas estão confirmadas para a competição.
A Federação Moçambicana de Futebol continua à procura do substituto do Brera. Contactada pela Stv, uma fonte da FMF explicou que a décima quarta equipa sairá das formações do Textáfrica de Chimoio, Incomáti de Xinavane e Matchedje de Mocuba.
A fonte explicou ainda que a equipa a ser indicada será a que concluir com êxito o processo de licenciamento levado a cabo pelo Departamento de Licenciamento de Clubes da FMF.
Aquando da desistencia do Brera, a FMF contactou o Textáfrica de Chimoio e o Incomáti de Xinavane, clubes que não conseguiram concluir a tempo a primeira janela de licenciamento que terminou no mes passado.
O Departamento de Licenciamento de Clubes da FMF deverá entregar, nos próximos dias, o relatório sobre o processo das três equipas, cabendo à direcção que gere o futebol moçambicano anunciar a equipa que vai substituir o Brera.