O País – A verdade como notícia

STAE capacita formadores provinciais na Zambézia

O Secretariado Técnico de Administração Eleitoral (STAE) na Zambézia, inicia com preparativos visando conferir qualidade ao processo eleitoral autárquico deste ano.

Neste sentido, o órgão eleitoral está a formar 30 candidatos a formadores provinciais que terão a missão de capacitar os agentes de educação cívica eleitoral, com vista a realização das eleições autárquicas agendadas para Outubro deste ano.

De acordo com Luís Cavalo, director provincial do STAE na Zambézia, na verdade, inicia assim o ciclo de formações de um total de quatro designadamente para os agentes de educação cívica eleitoral e brigadistas para o recenseamento. "Iniciamos este processo com intuito de que os agentes de educação cívica ora recrutados ao nível dos distritos esclareçam a população sobre a importância do processo eleitoral".

O responsável fez saber que são pouco mais de 1.600 candidatos mas que serão selecionados apenas 30 candidatos a formadores dos agentes de educação cívica. Depois das formações dos agentes cívicos seguir-se-á o processo de recenseamento eleitoral que terá lugar entre um de a 29 de Março.

 

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos