O País – A verdade como notícia

banner_02

Srdjan Zivojnov regressa à Sérvia para cuidar da sua saúde

O treinador da União Desportiva do Songo, Srdjan Zivojnov, regressou, esta quarta-feira, ao seu país de origem, Sérvia, a fim de cuidar da sua saúde.

Segundo um comunicado emitido pela União Desportiva do Songo esta quarta-feira, o técnico sérvio enfrenta problemas de saúde, tendo registado, esta semana, um quadro evolutivo negativo.

O referido comunicado avança que, por isso, Srdjan Zivojnov está a receber tratamento paliativo por meio de administração de fármacos para atenuar os sintomas associados à doença.

Segundo o comunicado, por causa da gravidade da doença, o técnico deverá ser submetido a uma cirurgia urgente, tendo, por isso, viajado, esta quarta-feira, para a Sérvia. O regresso do técnico a Moçambique está previsto para dentro de 19 dias.

“Considerando o contexto actual, e para evitar qualquer outro entendimento, a direcção do clube sente-se na obrigação de esclarecer que esta situação nada tem a ver com a ilegalidade da sua permanência no território nacional como trabalhador estrangeiro”, diz o comunicado, sublinhando que a condição laboral de Srdjan Zivojnov está regularizada, conforme as exigências vigentes no país.

Ainda de acordo com a nota a que tivemos acesso, a União Desportiva de Songo diz que continuará a acompanhar e a prestar toda a assistência ao técnico.

Na ausência do treinador principal, segundo avança o comunicado, a equipa principal passará, a partir de segunda-feira, a trabalhar sob as ordens do técnico-adjunto, Carlos Manuel.

Srdjan Zivojnov chegou a Moçambique na presente temporada em substituição a Nacir Armando, que foi obrigado a deixar o cargo por alegados maus resultados. O técnico parte para o seu país de origem numa altura em que a sua equipa lidera o Moçambola, com 22 pontos.

Na presente temporada, a União Desportiva do Songo é a única equipa que ainda não perdeu, somando sete vitórias e um empate, 15 golos marcados e dois sofridos.

De 49 anos de idade, Zivojnov, como é tratado, é conhecedor do futebol africano. Com nível A da UEFA, o técnico sérvio já orientou o Yang África da Tanzânia, Saint Georg da Etiópia, Buildcon FC Club da Zâmbia e SC Villa de Uganda.

Também tem passagens pelo FC Dinamo Pancevo da Sérvia, FC Amitie do Japão e HO Chi Min City FC do Vietnam. Do seu currículo, consta a conquista dos campeonatos da primeira liga da Etiópia e Tanzânia, pelo Buildon e Yanga África, respectivamente, este último por duas vezes.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos