O Sporting Clube de Portugal ,equipa onde joga o moçambicano Geny Catamo, venceu o Braga por quatro bolas a duas, reforçando a liderança do campeonato português, naquele que foi o jogo de despedida do treinador Ruben Amorim. Por outro lado, no eterno clássico do futebol português, o Benfica goleou o Futebol Clube do Porto por quatro bolas a uma e aproximou-se do segundo lugar .
Despedida de Rúben Amorim a começar de forma amarga, com o Braga a abrir vantagem de dois golos e com Ricardo Horta a fazer o bis.
Os leões de forma épica conseguiram virar o jogo para 4-2. O suspeito do costume, Gyokeres, não marcou, mas coube ao seu clone, Conor Harder, marcar os golos decisivos. Geny Catamo entrou aos 26 minutos para o lugar do lesionado Pote.
No eterno clássico as Águias não deram hipótese aos dragões. O jogo até esteve empatado a uma bola, mas depois o Benfica ligou o rolo compressor e sentenciou a partida.
O argentino Di Maria foi o destaque da partida ao marcar dois golos .
Com estes resultados o Sporting abre vantagem de seis pontos sobre o FC do Porto e o Benfica aproxima-se do segundo lugar, tendo um jogo a menos.