A Vodacom Moçambique está a expor, na FACIM, um novo serviço. Trata-se da Vodacom Business, cujo objectivo é ajudar as empresas a desenvolverem os seus negócios. O M-Pesa, também, está na feira para diversificar os seus negócios e as oportunidades para os seus clientes.
A Vodacom Business está na quinquagésima nona edição da FACIM como novo serviço para facilitar os negócios das pequenas, médias e grandes empresas.
“É um produto chave na mão. Acho que é inovador no mercado moçambicano, pois inclui, além do domínio, storage, a possibilidade de podermos armazenar documentos, criar visibilidade a nível digital para as pequenas e micro empresas poderem evoluir e desenvolverem os seus negócios”, explicou José Mendes, director-executivo da Vodacom Business.
E grande parte destas pequenas e médias empresas estão na Feira Internacional de Maputo. Eis a razão da presença da Vodacom Business na FACIM.
“É uma forma de o lançar e de criar um awareness no mercado. Já está a ser preparado, há algum tempo, e achamos que a FACIM seria um marco importante para dar a conhecer este produto aos nossos cliente”, referiu José Mendes.
Mendes acrescentou que “temos, também, um data centre. A Vodacom Moçambique investiu cerca de 10 milhões de dólares num data centre de última geração, e é isto que nós trazemos para FACIM e para os nossos clientes, qualquer que seja, porque não fazemos a distinção deles. Assim, eles poderão armazenar os seus dados com segurança e qualidade nos nossos data centre”.
Outro serviço da Vodacom exposto na FACIM é o M-Pesa, com olhos postos na inclusão financeira, como o faz desde 2013. “Essa é, também, uma transição que estamos a passar, agora, que é pensar na inclusão financeira muito mais além. Hoje em dia, já não é ter uma carteira digital, mas sim serviços financeiros. É isso que nós queremos prestar. Diversificar o nosso negócio, as opções e oportunidades para todos os nossos clientes, seja através de financiamento que conseguimos dar, soluções de seguros, de poupança e, até, soluções corporativas e comerciais que é uma das principais razões que nos faz estar na FACIM, para promovermos soluções que ajudam a todo o empresariado”, referiu Sérgio Gomes, director-geral da Vodacom M-Pesa.
E grande parte deste empresariado está na quinquagésima nona edição da Feira Internacional de Maputo.
“É um lugar ideal porque nós temos presente todo o sector empresarial moçambicano. Seja público ou privado. Estamos aqui todos. Portanto, é um momento em que conseguimos mostrar aquilo que nós fazemos, aquilo que são as nossas soluções e, também, entender o que estas entidades estão a fazer, o que precisam e quais são as necessidades para, também, definirmos ou redefinirmos os nossos produtos conforme aquilo que estão a precisar”, destacou Sérgio Gomes.
O M-Pesa tem acima de seis milhões de clientes e mais de 54 mil agentes espalhados em todo o país.