O País – A verdade como notícia

Sobe para 64 o número de mortos devido às chuvas no Brasil

Foto: Folha PE

O número de óbitos em resultado das chuvas fortes que caem há uma semana no litoral da cidade de São Paulo subiu para 64, anunciou o Governo regional.

Dados avançados pela fonte indicam que dos 64 mortos registados até ao momento foram identificados 55, tratando-se de 20 homens, 17 mulheres e 18 crianças. Há ainda uma pessoa desaparecida.

Em comunicado, o governo regional de São Paulo, citado pelo Observador, refere que as autoridades brasileiras localizaram este Domingo, na cidade de São Sebastião, cinco corpos de vítimas do temporal.

As chuvas torrenciais causaram numerosas inundações e deslizamentos de terra em pelo menos seis cidades ao longo da costa turística de São Paulo: São Sebastião, Caraguatatuba, Guarujá, Bertioga, Ilhabela e Ubatuba.

A zona mais atingida é o município de São Sebastião, onde foram reportadas 63 mortes naquela que já é considerada “uma das maiores tragédias da história” da região, que suportou um nível de precipitação recorde no país, com mais de 680 milímetros em 24 horas.

É neste município que as autoridades procuram hoje a última pessoa que se encontra desaparecida e que se suspeita ter sido vítima de um deslizamento provocado pelas chuvas.

As autoridades sublinharam que, uma semana depois do desastre e com as buscas quase concluídas, “a prioridade é o auxílio às famílias das vítimas e o apoio às 2.440 pessoas que ficaram sem habitação.

Essas pessoas permanecem alojadas provisoriamente em abrigos, igrejas, escolas e ginásios de São Sebastião, Ubatuba e em outras quatro cidades brasileiras.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos