O internacional moçambicano, Simão Mathe Júnior, assinou contrato válido por uma temporada com o Al Ahli do Qatar. Este é o fim de uma travessia no deserto do jogador que ficou uma temporada sem jogar após desvincular-se do Levante da Espanha.
PERCURSO
A 26 de Março de 2013, Simão Mathe foi apresentado oficialmente, na sala do Coliseu de Orriols, como reforço do Levante da Espanha.
As excelentes prestações do médio defensivo na La Liga, prova na qual efectuou 30 jogos a titular na temporada 2013/2014, fez com que o mesmo renovasse o seu contrato ate 2017.
Mas, em 2016, o Levante da Espanha desceu de divisão apos perder com o Málaga por 3-1, tendo o clube espanhol optado por não renovar o contrato com Simao Mathe e outros jogadores mais bem pagos do clube.
Aliás, o clube propôs, igualmente, a redução dos salários, sendo que não houve acordo neste sentido e Simão Mathe desvinculou-se do mesmo.
Agora, apos uma época sem jogar, Simão Mathe volta aos relvados pela porta do Al Ahli Clube do Qatar tendo assinado um contrato válido por uma temporada.
O internacional moçambicano vai jogar numa formação que, na temporada 2016-2017 ocupou a decima posição na Q-League, campeonato do Qatar.
Simão Mathe terá como treinador, no Al Ahli do Qatar, Joaquim Caparrós, técnico com o qual trabalhou no Levante da Espanha.
Lembre-se que, depois de ter saído do Ferroviário de Maputo para a Grécia, Simão Mathe representou o Panathinaikos, clube com o qual chegou aos quartos-de-final da prestigiada Liga dos Campeões Europeus.
Mathe teve ainda uma passagem pelo Shandong Lundeng da China, na temporada 2012-2013.
Com o regresso aos relvados, Mathe poderá voltar a entrar nas contas de Abel Xavier na selecção nacional de futebol, Mambas.