Lutero Simango trabalhou, esta quarta-feira, em Gurué, Zambézia, onde prometeu promover a inclusão da rapariga na escola, como forma de combater a pobreza e os casamentos prematuros.
Choveu torrencialmente na terra do chá, na tarde desta quarta-feira, mas isso não foi suficiente para impedir que Lutero Simango marchasse na cidade de Gurué, com aqueles que pretende que confiem no seu projecto de governação e depositem o voto em si, no dia 9 de Outubro.
Debaixo da chuva, Simango marchou por algumas ruas encharcadas da terceira maior cidade da Zambézia, para logo a seguir parar, diante de dezenas de espectadores e prometer melhorar as suas condições de vida.
“Jovens, se vocês estão pobres, sem emprego, nos hospitais não há medicamentos, as nossas crianças estudam em más condições, é tudo porque o nosso país está sendo muito mal governado. Por isso estou aqui para, mais uma vez, pedir o vosso voto. Nós queremos fazer mudanças. Queremos governar o país”, disse Simango.
O candidato presidencial do MDM referiu-se ainda ao facto da província ser rica em recursos, mas que os mesmos não têm beneficiado à população.
“Nós vamos criar indústrias para exploração dos nossos recursos internamente, para assim dar oportunidades de emprego e trabalho aos jovens”.
Prometeu, também, uma especial atenção aos funcionários públicos, através da criação de melhores condições de trabalho, salários e outros.
O MDM já governou Gurué, perdeu e agora promete tudo fazer para recuperar a confiança da população.
Ha poucos dias do fim da campanha eleitoral, Simango voltou a desafiar os candidatos presidenciais para um frente a frente, para que o povo veja quem tem melhor programa de Governação.