O País – A verdade como notícia

Shenidy Tsemane: um diamante do índico que brilha no Atlântico

Foto: FMJ

No “tatam” montado no pavilhão multiusos do Kilamba, em Angola, Shenidy Tsemane “derrubou” a angolana Yola, conquistando, desta forma, o título de campeã africana na categoria de juniores +57kg.

Chegou, viu e venceu! Mesmo com as incertezas em relação à sua deslocação à Luanda, palco do Open Internacional de Judo, a judoca moçambicana Shenidy Tsemane não abalou. Cerrou os punhos, focou no objectivo e cumpriu na íntegra o primeiro objectivo: campear. No “tatam” montado no pavilhão multiusos do Kilamba, Shennedy Tsemane “derrubou” a angolana Yola, conquistando, desta forma, o título de campeã africana na categoria de juniores +57kg.

Esta não é a primeira vez que a judoca faz o hino de Moçambique entoar em palcos africanos. Em Julho de 2022, Shenidy Tsemane sagrou-se campeã africana na categoria de 57 Kg, em Nairobi, Quénia, naquela que foi a primeira medalha de ouro conquistada pelo país no escalão de cadetes e juniores.

A judoca moçambicana fez brilharete na categoria de -57 quilos, tendo vencido os três combates que teve pela frente.

Destaque ainda, na prova do ano passado, para Jennie Munene e Paulo Ribeiro Júnior que conquistaram as medalhas de bronze nas categorias até 48kg feminino e até 66kg masculino, respectivamente. O Campeonato Africano de Juniores contou com a participação de 69 judocas.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos