O internacional moçambicano, Reginaldo Faite, foi apresentado como reforço do Shkupi da Macedónia, esta quarta-feira, para a segunda etapa do campeonato daquele país.
Depois de não ter renovado o seu contrato com o Kaysar do Cazaquistão, clube que representou desde o início de 2020, Reginaldo aceitou seguir para um novo rumo, a Macedónia, onde vai encontrar um campeonato bastante competitivo, contando com 12 clubes, sendo que o novo clube do internacional moçambicano luta pelo título.
Esta contratação do avançado moçambicano é mesmo para atacar a última etapa da prova, quando foram disputadas 18 jornadas, faltando seis para o seu final. O Shkupi está na segunda posição, actualmente com 33 pontos, estando a seis do líder, Shkendija, que soma 39.
Reginaldo pode estrear-se assim, pelo seu novo clube, já no domingo, quando o Shkupi visitar o Borec, equipa que está na sexta posição, com 25 pontos.
No campeonato macedónio, o campeão vai à Liga dos Campeões, enquanto o segundo e o terceiro vão a Liga Europa.
Pelo seu anterior clube, o Kaysar, Reginaldo disputou 16 partidas, tendo marcado apenas dois golos.
Pela selecção nacional, o internacional já facturou por três ocasiões em 30 partidas disputadas, sendo que o último golo foi apontado a Zâmbia, na vitória caseira, em Novembro de 2018, para a fase de qualificação ao CAN-2019.