O País – A verdade como notícia

SERNIC detém um indivíduo acusado da morte de empresário que tinha sido raptado

Foto: O País

Uma pessoa foi presa em conexão com a morte do empresário raptado na semana passada, em Maputo. O Serviço Nacional de Investigação Criminal diz que ainda são desconhecidas as causas de sua morte, entretanto continua a investigação do caso.

Sem avançar muitos dados, o porta-voz do órgão disse que uma pessoa foi presa esta semana em conexão com o crime de rapto ocorrido no passado dia 14 de Dezembro, em Maputo.

“Em conexão com o crime, nós detivemos um cidadão, que se encontra preso. O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) lamenta o facto e tudo tem feito para resolver esta problemática dos crimes de rapto”, disse o porta-voz da direcção-geral do SERNIC, Leonardo Simbine.

Na tarde desta terça-feira, o SERNIC convocou a imprensa para prestar declarações sobre o caso.

Sob alegada tortura, que teria originado a morte do empresário, o porta-voz do SERNIC disse que ainda se desconhecem as causas da sua morte, pelo que seguem investigações para o esclarecimento.

“Não temos a causa da morte. Neste momento, a medicina legal está a fazer o seu trabalho”, disse Simbibne.

Enquanto isso, os raptos continuam a preocupar empresários em todo o país. De acordo com SERNIC, só este ano treze pessoas foram raptadas no país.

Partilhe

RELACIONADAS

+ LIDAS

Siga nos