Os jogadores da selecção nacional portuguesa, onde joga um dos melhores do mundo, Cristiano Ronaldo, autografaram camisolas que vão ser utilizadas para angariar receitas que permitam ajudar as vítimas do ciclone Idai, no país.
A receita angariada com as camisolas autografadas pelos 24 jogadores, inclusive por CR7, que se encontram no estágio da selecção lusa, será integralmente entregue à Cruz Vermelha daquele país europeu. Esse será, certamente, o canal usado para enviar o resultado da solidariedade dos jogadores portugueses às vítimas do Idai, no Centro de Moçambique.
Além desta ajuda, a Federação Portuguesa de Futebol vai também organizar um jogo solidário «Todos Moçambique», entre as equipas femininas de SL Benfica e Sporting CP. Segundo a informação daquela federação, o jogo realiza-se no próximo sábado, pelas 16 horas, no Estádio do Restelo, com os bilhetes a custarem 2,5 euros. O jogo terá transmissão em directo na TVI, que também se à causa.
A selecção portuguesa cumpre, neste momento, um estágio, antes de defrontar a Sérvia, amanhã, no segundo jogo da fase de qualificação para o Euro 2020.