A assistente particular do vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos está detida na Índia por suposto envolvimento em tráfico de drogas. Filimão Suazi confirma a detenção, embora não tenha detalhes sobre o assunto.
Ana Massuanganhe é secretária particular do vice-ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos e também porta-voz do Governo, Filimão Suazi. A funcionária pública está detida na Índia por suposto envolvimento em tráfico de drogas.
A detenção terá ocorrido a 8 de Janeiro deste ano, quando foi encontrada com um tipo e quantidade de droga não especificados. A informação é confirmada pelo próprio vice-ministro da Justiça.
“Confirmamos, a informação é verdadeira. A cidadã está detida na Índia, suspeita de transportar um produto que se presume que seja droga.”
A informação terá chegado ao Ministério da Justiça através do Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, depois de alertado pela Embaixada de Moçambique na Índia.
Filimão Suazi diz não ter detalhes sobre o estágio da detenção.
“Não há mais desenvolvimentos. Aguardamos, também, para saber quando é que vai ser julgada, e se de suspeita passa para condenada ou se foi feita alguma confusão. Não há informações e não há como tê-las.”
O “O País” contactou a Procuradoria-Geral da República para saber se há negociações para extradição da moçambicana detida, entretanto ainda não avançou nenhum detalhe a respeito.