Lutero Simango diz que o partido no poder não tem legitimidade para prometer o que não fez em 49 anos de governação. Simango disse à população de Malema e Ribaué que é o único que pode transformar Moçambique.
Lutero Simango está em contagem decrescente para sair da populosa província de Nampula. No princípio da tarde desta segunda-feira, trabalhou no Posto Administrativo de Canhunha, no Distrito de Malema.
Depois de marchar pelas ruas da vila-sede de Malema, interagiu com a população do mercado central local, onde orientou um comício.
No seu discurso destacou a promessa de querer acabar com a corrupção no país.
“Nós queremos mudanças. A mudança significa que os vermelhos devem sair do poder. Eu e o MDM queremos acabar com a corrupção, com a pobreza, com o sofrimento. Por isso votem em mim”.
Simango disse ser diferente de outros candidatos presidênciais. E explicou porquê.
“Esse candidato que […] é igual a Chissano, Guebuza, Nyusi. Por isso não vai fazer diferente. Mas eu nunca roubei dinheiro do povo. Eu sou maduro, experiência de governação “, disse.
Simango promete dar o mesmo tratamento a todos, independentemente da cor partidária.
“Eu dei mão a todos, marchei com vocês… é uma demonstração de que eu estou convosco e será assim na minha governação”, acrescentou Simango, referindo que, no seu governo, não haverá moçambicanos de primeira, segunda, nem de terceira.
À população de Canhunha, prometeu resolver a problemática de desemprego, através da criação de indústrias.
“Na minha governacao, não vamos permitir que a nossa madeira e outros recursos sejam exportados assim, brutos. Tudo deve ser processado aqui. Por isso vamos criar a indústria da madeira. Assim vamos criar mais postos de emprego para a nossa juventude”.
Simango prometeu também acabar com o Terrorismo que também afecta uma parte de Nampula.
As promessas de mudança foram feitas também para a população do Posto Admistrativo de Kunle, no interior do Distrito de Ribaué.
Ali chamou atenção da população para não se deixar enganar por promessas falsas.
“Aqueles estão a governar há 49 anos. Não conseguiram fazer nada. Chissano prometeu, Guebuza idem, Nyusi também prometeu, mas nada mudou. Por isso confiem nesta cara. Eu quero governar Moçambique, quero governar Nampula. Por isso, no dia 9 de Outubro, votem no Lutero Simango e no MDM.
Ainda na noite desta segunda-feira, Simango fez campanha no interior do Distrito de Rapale.